Mause e teclado (coisas básicas)

Publicado por Dhiovanna Carneval em Outras/Hardware e Software (Turma 107)/Teclado e Mouse


INTRODUÇÃO:

O Hardware pode ser defenido como um termo geral da língua inglesa que se refere a equipamentos como chaves , fechaduras , fios , talheres e peça de maquinas .

QUANDO SURGIU:

A humanidade tem utilizado dispositivos para auxiliar a computação há milenio .

 Em 1822 , Charles Babbage apresenta sua maquina diferencial e , em 1835 descreve sua máquina analitica .

A partir disto , a tecnologia do futuro foi evoluindo passando pela criação de calculadoras valvuladas , maquinas a vapor e elétrica , até que se cria o primeiro computador digital durante a segunda guerra mundial .

Uma conexão para comunicação em paralelo é feita através de um cabo ou grupo de cabos utilizados para transferir informação entre a CPU e um dispositivo externo como o mouse e  teclado , e um modem .

A arquitetura dos computadores pode ser definido como " as diferenças na forma de fabricação dos computadores ". 

Arquitetura aberta :

A arquitetura aberta (atualmente mais utilizada, criada inicialmente pela IBM) é a mais aceita atualmente, e consiste em permitir que outras empresas fabriquem computadores com a mesma arquitetura, permitindo que o usuário tenha uma gama maior de opções e possa montar seu próprio computador de acordo com suas necessidades e com custos que se enquadrem com cada usuário.

Arquitetura fechada :

A arquitetura fechada consiste em não permitir o uso da arquitetura por outras empresas, ou senão ter o controle sobre as empresas que fabricam computadores dessa arquitetura. Isso faz com que os conflitos dehardware diminuam muito, fazendo com que o computador funcione mais rápido e aumentando a qualidade do computador.

Neste momento, a Apple não pertence exatamente a uma arquitetura fechada, mas a ambas as arquiteturas, sendo a única empresa que produz computadores que podem correr o seu sistema operativo de forma legal, mas também fazendo parte do mercado de compatíveis IBM. 

Principais componentes:

Microprocessador (Intel, AMD e VIA) e seus registradores

Disco rígido (memória de massa, não volátil, utilizada para escrita e armazenamento dos dados)

Periféricos (impressora, scanner, webcam, etc.)

BIOS ou EFI

Barramento

Memória RAM

Dispositivos de multimídia (som, vídeo, etc.)

Memórias Auxiliares (hd, cdrom, floppy etc.)

Memória cache

Teclado

Mouse

Placa-Mãe

Keystroke logging :Muitas vezes referida como keylogging ou captura de teclado , é a ação de gravar (ou registrar) as informações escritas em um teclado, normalmente de uma forma encoberta de modo que a pessoa que usa o teclado não tem conhecimento de que suas ações estão sendo monitoradas.

Keyloggers baseados em hardware:

Keyloggers baseados em hardware não dependem de qualquer software que está sendo instalado, eles existem em um nível de hardware em um sistema de computador. Baseada em Firmware: BIOS-level firmware que lida com eventos de teclado pode ser modificado para registrar esses eventos como eles são processados. Física e/ou de acesso em nível raiz é necessária para a máquina e o software carregado na BIOS precisa ser criado para o hardware específico que será executado.

 

Teclados na tela:A maioria dos teclados na tela (como o teclado na tela que vem com o Windows XP) enviar mensagens normais do evento teclado para o programa de destino externo para digitar texto. Software key loggers pode registrar esses caracteres digitados enviados a partir de um programa para outro. Além disso, esse tipo de software pode tirar screenshots do que é exibido na tela (periodicamente, ou a cada clique do mouse), o que significa que, embora, certamente, um medida de segurança útil, um teclado na tela não vai proteger de todos os keyloggers.

Caliografia gestos de reconhecimento e mouse:

Além disso, muitos PDAs e ultimamente tablet PCs já pode converter caneta também chamado de movimentos em suas telas sensíveis ao toque para computador texto compreensível com sucesso. Mouse Gestures usa este princípio, usando os movimentos do mouse em vez de uma caneta. Programas gesto do mouse converter esses cursos para as ações definidas pelo usuário, como a digitação do texto. Da mesma forma, tablets e canetas de luz pode ser usada para entrada destes gestos, porém estes são todos os dias menos comum. A mesma fraqueza potencial de reconhecimento de voz para esta técnica aplica-se bem.

CONCLUSÃO :

 

Para finalizar, falta ainda citar o teclado e o mouse. Obviamente, o teclado serve para a digitação, porém, ele também pode ser usado em jogos e em combinações de teclas para acesso rápido a determinados aplicativos. Há inclusive vários modelos de teclados que fogem ao padrão convencional e adicionam recursos extras no acesso a diversos tipos de aplicações.

Mouse e teclados costumam ser conectados ao computador por meio de portas chamadas ps/2 , mas estas estão caindo em desuso, dando lugar ás conexões usb, que também serve para conectar câmeras digitais , mp3-players, pendrives , impressoras , scanners , etc . Algumas placas-nães sofisticadas oferecem também entrada Fire Wire , muito utilizadas para a conexão de HDs externos e filmadoras digitais .Antigamente, mouses utilizavam conectores seriais , teclados faziam uso de uma porta denominada DIM e impressoras e scanners usavam uma esntrada chamada paralela.

 


Submetido às 09:25:27 de 23/11/2015
Modificado às 08:54:00 de 07/12/2015


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Muito bom! Poderia ter mais imagens laughing

Escrito por Julia Kaiane Prates às 08:33:36 de 14/12/2015
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Vamos corrigir o nome do projeto? Mouse

Escrito por Maria Isabel Giusti Moreira às 09:04:18 de 30/11/2015
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