Serie The Elder Scrolls
Publicado por Luis Vellar em Outras/Hardware e Software (Turma 101)/Jogos
The Elder Scrolls é uma série de jogos do género RPG De Ação em mundo aberto, produzidos principalmente pelos estúdios Bethesda Game Studios e publicados pela Bethesda Softwork. Excluindo as expansões, a série principal tem atualmente um total de cinco títulos. Escolhi esse tema, mais especificamente essa serie, pois é a que eu melhor conheço.
Titulos:
Arena:
,
The Elder Scrolls Arena foi desenvolvido para o sistema DOS(Disk Operating System) pela Bethesda Softwork e foi lançado em 1994. Foi o primeiro jogo da serie, se passa no continente de Tamriel, contando com Dugeons e Cidades. Para a época o mapa apresentado no game era gigantesco, entretanto ele contava com um sistema de renderização de mapa aleatorio, ou seja, cada vez que voce jogava as cidades e dungeons seriam diferente, abrindo algumas exceções.
O jogo se encontra para download inteiramente gratis AQUI
Daggerfall:
The Elder Scrolls II: Daggerfall é um jogo mundo aberto de ação RPG desenvolvido pela Bethesda Softworks e lançado em 1996 para o DOS. É a continuação de The Elder Scrolls: Arena. Em relações aos graficos houve uma pequena melhora nos Sprites.
Em 9 de julho de 2009, a Bethesda disponibilizou o download gratuito de Daggerfall em seu site, em comemoração ao 15º aniversário da franquia The Elder Scrolls. O link para o site se encontra AQUI (O manual de instalação, e o jogo se encontram inteiramente em Ingles)
Morrowind:
The Elder Scrolls III: Morrowind é o terceiro jogo da serie Elder Scrolls, é um jogo de genero RPG misturado com elementos de ação. Lançado em 1 de maio de 2002 para PC (Windows/Mac) e para o primeiro Xbox. Desenvolvido pela Bethesda Game Studio e distribuido pela Bethesda SoftWork
Conta com duas expansões Tribunal e BloodMoon.
Tribunal:
Lançada em novembro de 2002, leva o jogador para uma nova cidade, a o sul do continente do jogo, lá terão novas quests para fazer e mais facções para se unir
BloodMoon:
Lançada em 2003, leva o jogador a uma ilha ao noroeste de Morrowind, a ilha leva o nome de Solstheim é uma lugar com clima gelido e desertico. a Expansão tambem adicionou de volta a possibilidade de se transformar em Lobisomen, tudo dentro da lore do jogo.
Considerações finais a respeito de Morrowind:
É um dos jogos que mais revolucionou para a sua epoca, trazendo graficos inteiramente em 3D. Tambem é um dos jogos que os fans da serie mais amam. A respeito da historia, é uma das melhores dentro da serie. O Game tambem levou o premio de Jogo do ano (GOTY) em 2002, Sendo um dos jogos mais bem avaliados da serie.
Oblivion:
The Elder Scrolls IV: Oblivion é a continuação da saga, lançado em 20 de março de 2006, pela Bethesda SoftWork, para PC e Xbox 360 (Contando tambem com uma versão para o Playstation 3 lançado um anos apos o lançamento do PC e 360). É um jogo de RPG de Ação ambientado Cyrodill, país de Nirn onde se passa todos os jogos da saga. Cyrodill é a capital do imperio tendo sua capital como Imperial City no centro de Cyrodill. O jogo conta com duas expansões, sendo elas.
Knight of the Nine:
Lançado em 21 de novembro de 2006 (Para todas platarfomas na qual o game original foi lançado), traz a o jogador muitas horas adicionais de jogo em uma serie de novas quests.
Shivering isles:
Lançado em 27 de março de 2007 (Para todas as plataformas, assim como seu antecessor). Essa expansão leva o jogador a um plano de oblivion (Lugares onde as entidades do jogo habitam) dominado por Shegorath o Principe Daedrico da Loucura. É uma versão de pais das maravilhas para adultos.
Considerações Finais a Respeito de oblivion:
Graficamente o jogo cresceu bastante em comparaçãos com seu antecessor, o jogo funcionava em uma mistura de sistemas individuais que juntos formavam o jogo, sendo elas:
- Gamebyro 3D
A Emergent Game Technologies desenvolveu o sistema gráfico Gamebryo 3D. Além de The Elder Scrolls IV: Oblivion, outros jogos que também o usam incluem: Sid Meiers Pirates!, Civilization IV e Dark Age of Camelot. Em Morrowind, este sistema apresentou severos problemas de performance e animação, e efeitos especiais de baixa qualidade. No entanto, ele foi aperfeiçoado para o Oblivion com novas características e efeitos especiais.
Este sistema usa uma C++ API com uma estrutura gráfica de cenas hierárquica. Isso reduz o uso da GPU porque somente os objetos visíveis são extraídos.
- SpeedTree
Desenvolvido pela Interactive Data Visualization, Inc (IDV), sua finalidade é produzir uma folhagem virtual de altíssima qualidade, mais apropriada para jogos, e também usada em outros tipos menores de simulação. Até agora já foi licenciado para muitos desenvolvedores de jogos, incluindo os do sistema da série Unreal. Speedtree está sendo atualmente usado por muitos outros jogos.
- Havok
O Havok Game Dynamics SDK, ou simplesmente Havok, é um sistema de simulação dinâmica desenvolvido para jogos de PC e vídeo-game que permite a interação entre objetos e outros personagens em tempo real. Utilizando um sistema de detecção de colisões, ele permite que o mundo do jogo e suas animações cheguem muito mais perto da realidade. O Havok é usado frequentemente na indústria de jogos, incluindo na série Half Life e Age of Empires III.
- Facegen
O Facegen é um software de modelação facial paramétrica que permite ao usuário criar faces a partir de uma ou mais fotografias. Está parcialmente implementado em Oblivion, com cerca de 150 parâmetros para a edição de faces, além de raças, idade e gênero. Leva mais tempo para ser usado, mas dá ao jogador uma liberdade maior na criação da aparência de seu personagem.
Skyrim:
The Elder Scrolls V Skyrim (Comunmente chamado de Skyrim), é o quinto titulo da franquia the elder scrolls. Lançado em 11 de novembro de 2011 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Skyrim mantem o mesmo estilo de jogo de seus antecessores sendo um RPG de ação com camera quanto em Primeira Pessoa e terceira, podendo ser alterado a qualquer hora. O jogo foi o primeiro titulo ocidental a receber a nota maxima na conceituada revista Famitsu, tambem conseguiu tres premios no VGA 2011, incluindo o de melhor jogo do ano (GOTY)
Os acontecimentos do jogo se passam 200 anos apos o de seu antecessor, o jogo se passa na provincia de Skyrim, terra natal dos nords, que esta enfrentando uma guerra civil, de uma lado os imperiais que querem se manter juntos a o imperio. Já do outro se encontra os StormCloacks rebeldes que querem Skyrim como uma provincia livre do imperio e dos Elfos, já que eles são constituidos principamente de Nordicos, que dentro da historia do jogo tem um preconceito gigante pelos elfos.
O jogo conta com três pacotes de expansões sendo eles:
DawnGuard:
Lançado em 26 de junho de 2012 para Xbox 360, fevereiro de 2013 para PlayStation 3, e 2 de agosto de 2012 para PC.
A expansão adicionava novos tipos de magias e armas, uma historia nova que poderia ser jogada lado a lado com a campanha principal. Adcionava tambem a possibilidade de se transformar em Lorde Vampiro, uma forma muito mais forte do que os vampiros comuns. Caso você não quisese se transformar em um Vampiro poderia se juntar a os Guardiões da Alvorada, clã que busca a extinção dos vampiros em Skyrim, por achar que eles são uma doença.
HearthFire:
Lançado em 4 de setembro de 2012 para Xbox 360, 4 de outubro de 2012 para PC, e 19 de fevereiro de 2013 para PlayStation 3.
Adiconava a possibilidade de criar sua propia casa, ter filhos, esposa, plantar seus propios alimentos e criar animais. Foi a expansão mais odiada pelos fans pelo fato que transformava o jogo em uma brincadeira de casinha.
DragonBorn:
Lançada em 4 de dexembro de 2012 para Xbox 360, 5 de fevereiro de 2013 para PC, e 12 de fevereiro de 2013 para Playstation 3.
Levava o jogador de volta para Solstheim, dessa vez em meio a uma crise, já que um antigo Dragonborn quer tomar o poder do mundo, e para isso ele precisa matar o nosso jogador.
Adicionava alem de um novo Mapa tambem uma historia nova e uma grande quantia de novos items. A expansão foi muito bem recebida pelos fans não só pelo fator nostalgico de voltar a Solstheim, mas tambem por uma historia muito bem trabalhada
Questões tecnicas:
Skyrim utiliza a Creation Engine, um motor de jogo desenvolvido internamente pela Bethesda. A draw distance renderiza mais longe do que os jogos Elder Scrolls anteriores; falando para a Official Xbox Magazine em março de 2011, Howard descreve uma draw distance "todo o caminho". Como exemplo, ele descreveu como o jogador pode olhar para um garfo, ou uma maçã, e depois olhar para uma montanha, e então correr para o topo daquela montanha. O motor do jogo permite uma iluminação dinâmica, permitindo sobras criadas por qualquer estrutura ou item. SpeedTree foi usada para produzir a flora em jogos anteriores; no lugar dela, a flora é produzida usando tecnologia própria da Bethesda. Os desenvolvedores afirmaram que isso permite mais detalhe à flora; a tecnologia permite que os desenhistas deem pesos diferentes a tipos de árvores e determinar como o vento as afeta. O vento também afeta o mundo de jogo em outras áreas também, como determinando o fluxo e direção das águas dos rios e córregos. O motor permite que a neve caia de forma dinâmica, escaneando o mundo de jogo e então determinando onde e como a neve vai cair no terreno. Títulos futuros desenvolvidos pela Bethesda também farão uso da Creation Engine. Animações de personagens e criaturas são geradas pelo conjunto de ferramentas de comportamento da Havok. Permite que os personagens passem de forma fluída de corridas para caminhadas, como também aumentar a eficiência da câmera de terceira pessoa. Também permite conversas entre o personagem do jogador e NPCs renderizados em tempo real. NPCs se movimentam, realizam tarefas e fazem gestos corporais enquanto conversam com o jogador. Crianças também estão presentes no jogo, e NPCs interagem entre si, como lutarem um com os outros por dinheiro que o personagem deixou.
Fontes:Wikipedia e The Elder Scrolls Wiki.
Submetido às 11:41:22 de 23/11/2015
Modificado às 10:28:11 de 07/12/2015